Sabor: Guaraná com Tutti-frutti
Origem: Brasil, estado de São Paulo, cidade de Jundiaí
Fabricante: Ferráspari
Recipientes: Garrafa de vidro 600ml, garrafa pet 250ml, 600ml, 2 Litros e lata 350ml
Sim, pessoal! Esse é a Tubaína original! A primeira do Brasil! Bem que existe uma contradição dizendo que talvez tenha sido uma outra empresa de Piracicaba, SP... Bom, não estamos procurando legitimidade, certo?
O nome, ao que parece, foi criado pelo italiano Pedro Pattini e, no início, foi utilizado como nome para as balas fabricadas por ele.
A Tubaína foi muito vendida devido ao baixo custo em sua produção, resultando em um preço mais acessível para a grande maioria dos brasileiros (principalmente os paulistas do interior, onde exsitem inúmeras fábricas de Tubaínas).
Vou ser bem sincero: ainda não experimentei esse carinha.
Quando for pra Jundiaí é certeza que vou adquiri-la, afinal, não é sempre que se encontra uma tubaína que se rotula a primeira do Brasil.
Mas vou adiantando: visitei o website da empresa Ferráspari e, honestamente... o rótulo... bem, é de tubaína mesmo... Não faço ideia do valor, mas certamente é bem acessível... Uma coisa interessante: a coloração é preta, e não marrom.
Mas, não vamos julgar o refrigerante pelo rótulo. Ainda mais que hoje em dia, as tubaínas estão sendo vistas com outros olhos e sendo agregados um certo valor cult, e sendo bastante procuradas (apesar que tenho quase certeza que é por causa que isso nos traz uma certa nostalgia).
É isso aí pessoal! Vamos experimentar! E quem puder... Me tragam de presente!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário